Capitão Taveira é homenageado em missa de 1 ano de sua morte durante curso no Distrito Federal.

Neste domingo (8), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realizará uma missa em memória do Capitão Taveira, oficial que faleceu durante um curso de Cinotecnia no Distrito Federal. O evento será realizado na Capelania Militar, no Complexo do QCG, Centro de Maceió, às 11h, e marca 1 ano desde a trágica perda.

O Capitão Taveira ficou ferido no dia 30 de agosto durante um exercício no Centro de Treinamento Operacional (CTO). Relatos indicam que os participantes do curso foram vendados e colocados em uma manilha com água, resultando em um acidente que deixou o oficial em parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado por cerca de 38 minutos, mas infelizmente não resistiu.

O curso de Cinotecnia, coordenado pela PM do Distrito Federal em parceria com o Corpo de Bombeiros, tem como objetivo preparar os policiais para diversas situações de atuação. No entanto, segundo relatos de participantes, a instrução realizada pelos bombeiros foi considerada desnecessária e até mesmo cruel.

Além do Capitão Taveira, outros participantes do curso também ficaram feridos durante as atividades. A missa em sua memória é um momento de reflexão e homenagem a um profissional dedicado e corajoso, que perdeu a vida em circunstâncias trágicas.

A Polícia Militar de Alagoas destacou nas redes sociais a importância de celebrar a vida e o legado do Capitão Taveira, ressaltando sua coragem e determinação no cumprimento do dever. A cerimônia é uma oportunidade para familiares, amigos e colegas de farda se despedirem e prestarem suas últimas homenagens a um herói que sempre será lembrado com carinho e saudade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo