Capacitação e Treinamento Integrado com sensei André Silva reúne 200 alunos da AFPA em Alagoas com apoio do Governo Estadual.

No final de abril de 2024, a Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) promoverá um evento que promete unir conhecimento e experiência no mundo do judô. A Capacitação e Treinamento Integrado contará com a presença do renomado sensei André Silva, que tem um extenso currículo no esporte, inclusive atuando como técnico principal da Seleção Brasileira de Judô.

Cerca de 200 alunos dos três polos da AFPA, localizados em Maceió, Teotônio Vilela e Porto de Pedras, devem participar do evento. A oportunidade de trocar experiências e se capacitar será fundamental para o desenvolvimento dos atletas e professores envolvidos. O presidente da AFPA, Weydner Wellisson, ressaltou a importância desse momento de integração e disse estar animado com a presença do sensei André Silva.

A programação da capacitação incluirá oficinas para atletas iniciantes até aqueles de alto rendimento, abrangendo diversos níveis de habilidade e conhecimento no judô. A realização desse evento só foi possível graças ao incentivo do edital Yohansson Nascimento de Fomento ao Esporte de Alagoas, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Além disso, a Prefeitura de Porto de Pedras e outras entidades locais estão apoiando o evento, que visa promover a inovação e a melhoria contínua no judô, tanto no cenário brasileiro quanto mundial. O sensei Weydner Wellisson ressalta a importância da participação de todos os envolvidos com a AFPA, visando o crescimento e a evolução do esporte na região.

André Silva, que acumula 43 anos de experiência no judô e já atuou como técnico em diversos clubes e seleções, incluindo a Seleção Brasileira, destaca a importância de compartilhar seu conhecimento com os professores locais. Ele planeja abordar temas técnicos e táticos durante o evento, visando enriquecer a prática esportiva dos participantes.

Por fim, o Instituto Reação, fundado há 20 anos por Flávio Canto, também terá destaque no evento, mostrando seu trabalho de transformação de vidas por meio do judô. Com mais de 3.500 crianças atendidas em diversos polos pelo Brasil, o Instituto reforça a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal. A missão de formar “faixas-pretas dentro e fora do tatame” ecoa no evento da AFPA, promovendo não só a excelência esportiva, mas também a cidadania e o compromisso social.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo