Cantora cubana vencedora do Grammy Latino morre aos 97 anos

A renomada cantora e compositora cubana Ángela Álvarez nos deixou aos 97 anos de idade, nesta sexta-feira (6/12). A artista entrou para a história ao conquistar o prestigiado Grammy Latino de Melhor Artista Revelação em 2022, mesmo com mais de 90 anos. A causa de seu falecimento ainda não foi divulgada.

Ángela Álvarez se tornou a vencedora mais velha a receber tal reconhecimento, aos 95 anos, sendo um exemplo de dedicação e paixão pela música latina. Seu legado deixará saudades e continuará inspirando gerações futuras.

A notícia foi comunicada oficialmente pela The Latin Recording Academy, que lamentou a perda da talentosa artista. Através de suas redes sociais, a organização prestou homenagens à Ángela Álvarez, ressaltando sua importância para a música e cultura latina.

Segundo informações da Billboard, a icônica cantora faleceu na madrugada da última sexta-feira, em Baton Rouge, Luisiana, EUA, cercada por sua família e entes queridos. Seu neto, o compositor e produtor Carlos José Alvarez, foi quem confirmou o triste acontecimento.

O legado de Ángela Álvarez permanecerá vivo na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e apreciar o talento dessa grande artista. Sua partida deixa um vazio na música latina, mas suas músicas continuarão a emocionar e encantar os corações de seus fãs ao redor do mundo.

Nossos sentimentos e condolências estão com a família, amigos e admiradores de Ángela Álvarez neste momento de luto e saudade. Que sua alma descanse em paz e que sua música continue a ecoar eternamente em nossos corações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo