Cantor da Jovem Guarda, Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morre aos 82 anos em São Paulo

No último sábado, São Paulo perdeu uma de suas lendas da música. Aos 82 anos, o cantor Ronald Antonucci faleceu, deixando fãs e familiares de luto. Conhecido por fazer parte da icônica dupla Os Vips ao lado de seu irmão Márcio Augusto Antonucci, que nos deixou em 2014, Ronald marcou época durante a Jovem Guarda nos anos 1960.

A confirmação do falecimento veio através das redes sociais da família, que informou que o enterro do cantor será realizado no cemitério da Consolação no domingo. Nos últimos anos, Ronald Antonucci vinha enfrentando problemas de saúde, o que entristeceu ainda mais seus admiradores ao receber a notícia de sua partida.

Os Vips lançaram seu primeiro disco em 1965 e alcançaram sucesso imediato com a música “Menina Linda”, versão em português da canção dos Beatles “I Should Have Known Better”. Em 1966, emplacaram mais um hit com “A Volta”, de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A dupla se separou em 1976, mas se reuniu novamente em 1990 para lançar um LP pela Somlivre.

Um dos momentos mais emocionantes após a notícia da morte de Ronald Antonucci foi a declaração de seu sobrinho Bruno Antonucci, filho de Márcio, que escreveu em sua rede social: “Saber que meu tio nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”.

Assim, a música brasileira se despede de mais um de seus talentos, deixando saudades e memórias de uma época dourada da música nacional. Ronald Antonucci deixa um legado de sucesso e emoção, que será lembrado por muitos fãs que se emocionaram ao som de suas canções durante décadas. Que descanse em paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo