A confirmação do falecimento veio através das redes sociais da família, que informou que o enterro do cantor será realizado no cemitério da Consolação no domingo. Nos últimos anos, Ronald Antonucci vinha enfrentando problemas de saúde, o que entristeceu ainda mais seus admiradores ao receber a notícia de sua partida.
Os Vips lançaram seu primeiro disco em 1965 e alcançaram sucesso imediato com a música “Menina Linda”, versão em português da canção dos Beatles “I Should Have Known Better”. Em 1966, emplacaram mais um hit com “A Volta”, de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A dupla se separou em 1976, mas se reuniu novamente em 1990 para lançar um LP pela Somlivre.
Um dos momentos mais emocionantes após a notícia da morte de Ronald Antonucci foi a declaração de seu sobrinho Bruno Antonucci, filho de Márcio, que escreveu em sua rede social: “Saber que meu tio nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”.
Assim, a música brasileira se despede de mais um de seus talentos, deixando saudades e memórias de uma época dourada da música nacional. Ronald Antonucci deixa um legado de sucesso e emoção, que será lembrado por muitos fãs que se emocionaram ao som de suas canções durante décadas. Que descanse em paz.