Candidato à reeleição, prefeito de São Paulo Ricardo Nunes não deve comparecer a debate do Flow devido a compromissos.



O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é candidato à reeleição pelo MDB, anunciou que não comparecerá ao debate organizado pelo Flow, que estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira. Durante um evento de campanha na Casa Verde, zona norte de São Paulo, Nunes justificou sua ausência alegando que terá três compromissos na noite do debate, o que impossibilitaria sua participação.

“Nesta segunda-feira à noite, tenho três agendas. Não posso cancelar todos os meus compromissos para passar horas em um debate. Eu já participei de seis debates e outros compromissos. Com todo o respeito que tenho pelo Flow, não posso desmarcar três compromissos para comparecer ao debate. Seria desrespeitoso com essas pessoas”, explicou o prefeito.

Além de Nunes, o candidato Pablo Marçal, do PRTB, também foi alvo de protestos organizados por estudantes para o debate. Diante da ameaça de protestos, o local do debate foi alterado do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP) para o Clube Sírio, na zona sul.

Os seis principais candidatos na corrida eleitoral foram convidados para o debate, incluindo Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). As assessorias de Boulos, Marina Helena e Tabata Amaral confirmaram presença, enquanto Datena e Marçal ainda não se manifestaram.

Esta não é a primeira vez que candidatos faltam a debates. Em 19 de agosto, Nunes, Boulos e Datena também não compareceram. Desde então, os debates têm sido marcados por provocações e ataques pessoais, como a agressão de Datena a Marçal com uma cadeira em um debate na TV Cultura.

O debate do SBT, que ocorreu na sexta-feira (20/9), foi marcado por um tom mais brando e propositivo, em contraste com episódios anteriores de conflitos entre os candidatos. A expectativa em torno do debate entre os candidatos permanece alta, enquanto Nunes e Marçal decidem não participar do evento do Flow.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo