Candidata propõe subsídio a transporte por aplicativo para reduzir frota de ônibus em São Paulo.



A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo partido Novo, Marina Helena, participou de uma sabatina promovida pelo jornal Estadão, onde abordou algumas propostas relacionadas ao transporte público e segurança na cidade. Durante o evento, Marina defendeu a ideia de que em algumas áreas da periferia, ônibus não seriam a melhor opção de transporte, sugerindo que o governo subsidie viagens de transporte por aplicativo, como o Uber.

Segundo a candidata, a cidade de São Paulo se expandiu tanto que em determinadas regiões periféricas a presença de ônibus pode não ser a solução mais eficaz, tornando o uso de aplicativos de transporte mais viável. Marina argumentou que subsidiar as viagens de Uber poderia ser mais vantajoso para os moradores destas áreas.

Marina Helena também abordou a questão do eleitorado, mencionando a existência de um eleitorado majoritariamente de direita na cidade e destacando semelhanças entre sua candidatura e a do concorrente Pablo Marçal, do PRTB, como o fato de ambos não serem políticos tradicionais e posicionarem-se à direita em questões como empreendedorismo e segurança.

Além disso, a candidata foi questionada sobre a polêmica envolvendo a candidata do PSB, Tabata Amaral, e sua suposta utilização de um jatinho particular. Marina afirmou ter recebido informações de fontes confiáveis sobre o assunto, destacando a importância da transparência e comprovação de tais fatos.

Outro tema abordado foi a integração entre as forças de segurança do município e do Estado, onde Marina propôs a integração das forças para evitar desperdícios e melhorar a eficiência na proteção dos cidadãos.

Em relação à Cracolândia, a candidata defendeu a internação compulsória em casos específicos, ressaltando a necessidade de metas e avaliação dos resultados das organizações sociais que atuam na região.

Marina também apresentou propostas para o transporte público, como tarifas diferenciadas nos horários de pico, expansão dos corredores de ônibus e a possibilidade de subsidiar viagens de Uber em áreas periféricas.

Com ideias inovadoras e foco na melhoria da mobilidade urbana e segurança, Marina Helena busca conquistar o eleitorado paulistano e fazer diferença na administração da maior cidade do país.

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