CAMARA DOS DEPUTADOS – Deputado Waldemar Oliveira assume presidência da Comissão de Administração e Serviço Público com foco no achatamento salarial no serviço público.


Na tarde desta terça-feira (12), o deputado Waldemar Oliveira, do partido Avante de Pernambuco, foi eleito por unanimidade como presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, para um mandato de um ano. Com 12 votos a seu favor, Oliveira assumirá a presidência do colegiado e terá como desafio liderar debates sobre temas relevantes para a sociedade.

Em seu discurso após a eleição, o deputado destacou a importância de abordar questões como o achatamento salarial no serviço público de forma responsável. Ele ressaltou que o governo não possui recursos infinitos e é preciso agir com cautela ao aprovar novos direitos sem garantir a disponibilidade de recursos para sua implementação.

Waldemar Oliveira substitui o deputado Bruno Farias, do mesmo partido, no comando da comissão. Advogado e professor de Direito, o novo presidente da comissão está em seu primeiro mandato e exerce também o cargo de vice-líder do governo. Além disso, ele é o primeiro suplente do senador Humberto Costa, do Partido dos Trabalhadores.

A Comissão de Administração e Serviço Público terá como principal papel promover debates e deliberações sobre temas como a prestação de serviços públicos, a organização político-administrativa da União e o regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos. Essas discussões são fundamentais para garantir a eficiência e o bom funcionamento do serviço público no país.

Com um perfil técnico e comprometido com os interesses da população, Waldemar Oliveira se destaca como uma escolha acertada para presidir essa importante comissão da Câmara dos Deputados. Caberá a ele liderar os debates e tomar decisões que impactarão diretamente a vida dos cidadãos brasileiros. A expectativa é de que seu mandato seja pautado pela busca de soluções que atendam aos anseios da sociedade e garantam a eficiência do serviço público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo