CAMARA DOS DEPUTADOS – Conselho de Ética da Câmara abre processo contra deputado Glauber Braga por expulsar militante do MBL da Casa

Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de abril de 2024, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados anunciou a instauração de um processo contra o deputado Glauber Braga, do Psol-RJ. A decisão foi tomada em função da Representação 5/24 apresentada pelo Partido Novo, que alega que o parlamentar teria expulsado o militante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, das dependências da Câmara.

Segundo a representação do Novo, o deputado Glauber Braga abordou Costenaro no corredor de comissões do anexo 2 do prédio e o acusou de agressão à mulher e ameaça. Diante disso, o Conselho decidiu abrir o processo para investigar o episódio e apurar possíveis quebras de decoro por parte do deputado.

A reunião para dar início ao processo está marcada para às 11 horas desta quarta-feira e durante o encontro será realizado um sorteio para definir quem será o relator do caso. Além disso, também está prevista a apreciação do parecer do deputado Paulo Magalhães, relator do processo que envolve a deputada Jandira Feghali, do PCdoB-RJ, movido pelo Partido Liberal (PL).

Até o momento, o local exato da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não foi divulgado, mas a expectativa é de que o encontro ocorra de forma transparente e democrática. A sociedade aguarda ansiosamente por mais detalhes sobre essas duas importantes investigações que estão em andamento na Câmara dos Deputados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo