CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissões da Câmara dos Deputados aprovam convites para nove ministros participarem de audiências públicas para discutir planos do governo



Na última semana, as comissões permanentes da Câmara dos Deputados retomaram suas atividades após a eleição dos novos presidentes. Com o retorno dos trabalhos, foram aprovados convites para nove ministros participarem de audiências públicas, a fim de apresentarem os planos de seus respectivos ministérios para o ano em curso.

Dentre os ministros convidados estão Fernando Haddad, da Fazenda; Camilo Santana, da Educação; Luiz Marinho, do Trabalho; Carlos Fávaro, da Agricultura; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Tanto deputados da base do governo quanto da oposição foram responsáveis por enviar os convites, todos com o intuito de conhecer os planos e demandas de cada setor ministerial.

Um dos temas em destaque é a regulamentação da atuação de motoristas de aplicativos de transporte, como Uber, que será discutido com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O deputado Capitão Alberto Neto, autor do requerimento, expressou preocupação com a proposta, alegando que a taxação imposta pelo governo pode resultar em desemprego e redução da demanda pelo serviço.

Outro assunto em pauta é o novo Plano Nacional de Educação (PNE), cujo prazo para elaboração vence em junho. O ministro da Educação, Camilo Santana, será convidado a discutir as novas diretrizes para o ensino brasileiro, bem como as reformulações do ensino médio e a expansão do ensino superior.

Os debates nas comissões prometem ser intensos e abrangentes, com a presença dos ministros e a participação ativa dos deputados, buscando compreender as perspectivas e propostas de cada setor do governo. O apoio e concordância entre diferentes correntes políticas indicam a relevância e o interesse em discutir os rumos e metas estabelecidas para o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo