Dentre os ministros convidados estão Fernando Haddad, da Fazenda; Camilo Santana, da Educação; Luiz Marinho, do Trabalho; Carlos Fávaro, da Agricultura; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Tanto deputados da base do governo quanto da oposição foram responsáveis por enviar os convites, todos com o intuito de conhecer os planos e demandas de cada setor ministerial.
Um dos temas em destaque é a regulamentação da atuação de motoristas de aplicativos de transporte, como Uber, que será discutido com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O deputado Capitão Alberto Neto, autor do requerimento, expressou preocupação com a proposta, alegando que a taxação imposta pelo governo pode resultar em desemprego e redução da demanda pelo serviço.
Outro assunto em pauta é o novo Plano Nacional de Educação (PNE), cujo prazo para elaboração vence em junho. O ministro da Educação, Camilo Santana, será convidado a discutir as novas diretrizes para o ensino brasileiro, bem como as reformulações do ensino médio e a expansão do ensino superior.
Os debates nas comissões prometem ser intensos e abrangentes, com a presença dos ministros e a participação ativa dos deputados, buscando compreender as perspectivas e propostas de cada setor do governo. O apoio e concordância entre diferentes correntes políticas indicam a relevância e o interesse em discutir os rumos e metas estabelecidas para o país.