CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão Mista no Senado discute impactos das mudanças climáticas e ocupação do solo em nova reunião nesta quarta-feira.


Nesta quarta-feira (8), às 15 horas, no Senado Federal, será instalada a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas, onde também serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o relator. O colegiado, criado em 2008, é composto por 12 senadores, 12 deputados e igual número de suplentes, com a missão de acompanhar, monitorar e fiscalizar ações relacionadas à mitigação das mudanças climáticas e a ocupação do solo.

Seguindo a regra de alternância anual, a presidência da comissão deve ser ocupada por um deputado, enquanto a vice-presidência e a relatoria devem ficar a cargo de senadores. No ano de 2023, os eleitos para esses cargos foram o senador Humberto Costa (PT-PE) como presidente, a deputada Socorro Neri (PP-AC) como vice-presidente e o deputado Sidney Leite (PSD-AM) como relator.

A reunião para a instalação da comissão e a eleição dos cargos ocorrerá no plenário 3, na Ala Senador Alexandre Costa. O objetivo principal das discussões será abordar os efeitos das mudanças climáticas e a ocupação do solo, temas que têm ganhado destaque e preocupado a sociedade nos últimos anos.

Com isso, a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas se torna um espaço fundamental para o debate e a formulação de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Com a participação de representantes de diferentes partidos e esferas do poder legislativo, a expectativa é que a comissão possa contribuir de forma significativa para a conscientização e ações efetivas no combate às mudanças climáticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo