CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência sobre enfrentamento ao capacitismo com presença do ministro Silvio Almeida.



Nesta terça-feira (4), a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência irá realizar uma audiência pública para discutir o enfrentamento ao capacitismo. O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida, estará presente para debater as políticas públicas implementadas pelo ministério nesse sentido. O evento está marcado para às 14 horas no plenário 13.

A deputada Rosangela Moro (União-SP) foi a responsável por solicitar a realização da audiência. Ela ressalta que a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem o compromisso de promover os direitos humanos de todas as pessoas com deficiência no Brasil. A Secretaria trabalha na concepção, proposição e coordenação de políticas públicas de promoção e defesa de direitos humanos, além de enfrentar o capacitismo, que se refere ao preconceito e discriminação enfrentados diariamente por pessoas com deficiência.

Para a deputada, a presença do ministro Sílvio Almeida é crucial para apresentar o planejamento e ações realizadas em seu primeiro ano à frente do ministério. Ela destaca a importância de discutir e avaliar as medidas adotadas para garantir os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A audiência será interativa, o que possibilita a participação do público interessado. Os cidadãos podem acessar a lista de convidados e enviar suas perguntas através do link disponibilizado. Espera-se que o debate seja produtivo e contribua para o avanço das políticas públicas em prol das pessoas com deficiência no Brasil.

A presença do ministro Sílvio Almeida e a discussão sobre o enfrentamento ao capacitismo são temas de extrema importância e relevância social. Ações e políticas efetivas nesse sentido são fundamentais para garantir a igualdade de direitos e oportunidades para todas as pessoas, independentemente de suas limitações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo