CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão de Administração discute urgência de concurso para auditor agropecuário em audiência pública.


A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados anunciou que irá realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira (24) para discutir a necessidade de realização de um concurso público para auditores fiscais federais agropecuários, bem como a equiparação salarial dessa categoria com os outros auditores fiscais federais de diferentes áreas. A deputada Fernanda Pessoa (União-CE) é a autora do requerimento para a realização do evento.

De acordo com a deputada Fernanda Pessoa, a intenção da audiência é demonstrar a importância da categoria dos auditores fiscais federais agropecuários para o agronegócio do país, além de expor a necessidade urgente da realização de um concurso público. A parlamentar ressaltou que o quadro de pessoal se encontra defasado diante da realidade do setor, o que pode prejudicar a eficiência e o desenvolvimento do agronegócio no país.

A audiência está marcada para as 14h no plenário 8 da Câmara dos Deputados. Durante o evento, serão discutidas propostas para solucionar a falta de pessoal na categoria, além de possíveis alternativas para a equiparação salarial dos auditores fiscais federais agropecuários com os demais auditores fiscais federais. A audiência promete trazer à tona questões importantes e polêmicas, relacionadas tanto ao segmento agropecuário quanto à administração e serviço público.

A realização do concurso público é uma demanda antiga dos auditores fiscais federais agropecuários, que afirmam que a falta de servidores compromete a fiscalização e o controle sanitário de produtos agropecuários. Além disso, a equiparação salarial é reivindicada com o intuito de oferecer condições mais justas e equilibradas para a categoria, garantindo a valorização de seu trabalho e o incentivo à sua permanência no serviço público.

Essa audiência pública será uma oportunidade importante para que parlamentares, especialistas e representantes da categoria possam debater o tema abertamente, apresentando propostas e buscando soluções para os problemas enfrentados pelos auditores fiscais federais agropecuários. A expectativa é de que a discussão resulte em encaminhamentos efetivos e avanços significativos para a categoria, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na segurança do agronegócio brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo