CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão da Câmara dos Deputados discute destituição de reitor da UFRGS em audiência na próxima terça-feira (16) no plenário 3

Na próxima terça-feira (16), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados vai debater o processo de destituição do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A solicitação para essa discussão partiu da deputada Fernanda Melchionna, do Psol-RS, que expressou preocupação com a situação atual da instituição de ensino.

Segundo a deputada, a UFRGS está sendo comandada por um reitor “interventor”, que não foi eleito pela comunidade acadêmica. Em dezembro do ano passado, o Conselho Universitário da UFRGS aprovou a destituição do reitor e da vice-reitora, porém, até o momento, o Ministério da Educação não tomou nenhuma decisão em relação a essa demanda, conforme denunciou Fernanda Melchionna.

A audiência para tratar desse tema está marcada para acontecer no plenário 3, a partir das 10 horas, e contará com a presença de representantes do Ministério da Educação, estudantes e professores da UFRGS. A deputada ressaltou a importância da participação de todas as partes envolvidas no processo, visando discutir de forma transparente e democrática a situação da universidade.

O debate poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube, permitindo que mais pessoas tenham acesso e acompanhem as discussões que envolvem a destituição do reitor da UFRGS. A expectativa é que essa reunião contribua para esclarecer os fatos e possíveis encaminhamentos que podem ser adotados diante desse cenário.

A Redação do ND estará atenta a todos os desdobramentos dessa audiência e manterá os leitores atualizados sobre as informações relacionadas à destituição do reitor da UFRGS. Acompanhe as próximas notícias!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo