CAMARA DOS DEPUTADOS – Câmara dos Deputados analisa requerimentos de urgência para projetos de lei em destaque nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres.



Na tarde de hoje, a Câmara dos Deputados deu início à Ordem do Dia, onde está sendo analisada uma série de requerimentos de urgência para projetos de lei de prioridade da bancada feminina. Essa iniciativa faz parte das ações em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que se encerra no próximo dia 10 de dezembro.

Essa mobilização teve início a partir do Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e tem como objetivo estratégico promover a conscientização e a eliminação da violência contra as mulheres e meninas, engajando tanto indivíduos quanto organizações em todo o mundo.

No Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ampliou o período para 21 dias, com início no dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra. Essa ampliação visa também abordar as questões relacionadas à violência contra as mulheres, especialmente as mulheres negras, que enfrentam desafios adicionais decorrentes do racismo estrutural.

A sessão deliberativa do Plenário da Câmara dos Deputados está sendo transmitida ao vivo e pode ser acompanhada pelo link disponibilizado. Mais informações sobre o andamento dos trabalhos serão divulgadas em breve.

Essa reportagem foi produzida por Eduardo Piovesan e editada por Francisco Brandão, trazendo os principais acontecimentos que marcam a tarde de debates na Câmara dos Deputados. Evidenciando a importância da pauta relacionada ao combate à violência contra mulheres, a cobertura jornalística busca destacar as iniciativas em andamento e as discussões que têm pautado as atividades do Legislativo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo