CAMARA DOS DEPUTADOS – “Audiência pública debate a segurança hídrica do Brasil em meio à crise no abastecimento de água”


A Segurança Hídrica do Brasil em debate na Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (18), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública com o tema “A segurança Hídrica do Brasil está em risco”. O debate foi solicitado pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ) e tem como objetivo discutir as principais questões relacionadas à disponibilidade de água no país.

A audiência pública é uma resposta à realização da 1ª edição da Virada Parlamentar Sustentável – VPS, evento que reuniu diversas organizações da sociedade civil para debater questões socioambientais no âmbito do Parlamento nacional. Glauber Braga destaca a importância do evento em um momento de urgência no combate às mudanças climáticas e de retrocessos na política ambiental do governo federal.

O debate contará com a participação de especialistas, representantes de organizações não governamentais e membros do poder legislativo. A audiência será interativa, permitindo que o público envie perguntas aos palestrantes. A transmissão online do evento estará disponível no site da Câmara dos Deputados.

A segurança hídrica é uma questão fundamental para o desenvolvimento sustentável do país. Com a escassez de água se tornando um problema cada vez mais evidente, é fundamental que medidas efetivas sejam tomadas para garantir o acesso da população a esse recurso essencial.

O debate terá início às 10 horas, no plenário 3 da Câmara dos Deputados. A expectativa é que a audiência contribua para a elaboração de políticas públicas mais eficazes no que diz respeito à gestão da água no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo