CAMARA DOS DEPUTADOS – A qualidade dos serviços de telefonia e internet é tema de debate promovido por comissão.

Na quarta-feira (23), a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de telefonia e internet. A audiência foi solicitada pelos deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Paulão (PT-AL), Gilson Daniel (PODE-ES), Duarte Jr. (PSB-MA) e Gilson Marques (Novo-SC), que estão preocupados com a instabilidade do sinal e a indisponibilidade dos serviços oferecidos pelas empresas.

Segundo esses deputados, muitos usuários têm relatado dificuldades em completar ligações telefônicas e utilizar a internet devido a problemas nos serviços. Diante disso, a Comissão de Defesa do Consumidor decidiu convocar uma audiência para ouvir as queixas dos usuários e discutir possíveis soluções.

A audiência contará com a presença de diversos convidados, incluindo o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri. Além disso, estarão presentes a diretora-presidente do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, e representantes das operadoras Vivo, Claro e Oi.

O objetivo do encontro é buscar soluções para os problemas relatados pelos usuários e discutir ações que possam melhorar a qualidade dos serviços de telefonia e internet no país. A reunião será realizada no plenário 8, às 10 horas.

A qualidade dos serviços de telefonia e internet é uma preocupação recorrente entre os brasileiros. A instabilidade do sinal e a indisponibilidade dos serviços afetam não apenas os usuários comuns, mas também empresas que dependem dessas tecnologias para operar.

A expectativa é que a audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados contribua para a busca por soluções efetivas para os problemas enfrentados pelos usuários. A presença dos representantes das operadoras e dos órgãos de defesa do consumidor será fundamental para a discussão e encaminhamento de ações que possam melhorar a qualidade dos serviços.

É importante que o poder público e as empresas do setor sejam sensíveis às demandas dos usuários e encontrem soluções que garantam a oferta de serviços de telefonia e internet de qualidade em todo o país. A audiência pública é um passo importante nesse sentido, pois proporciona um espaço de diálogo e debate entre os diversos atores envolvidos.

Acompanharemos de perto os resultados dessa audiência e as medidas que serão propostas para melhorar a qualidade dos serviços de telefonia e internet no Brasil. A expectativa é que sejam tomadas ações concretas que possam atender às demandas dos usuários e promover um avanço significativo nesse setor tão importante para o desenvolvimento do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo