Buscas submarinas por vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek entre Maranhão e Tocantins serão suspensas devido a comportas da Usina Hidrelétrica.

Na tarde desta terça-feira (1º/1), a Marinha do Brasil divulgou que as buscas submarinas por vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek serão suspensas a partir de quinta-feira (2/1). A decisão foi tomada devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, o que impossibilitará a continuação das buscas com mergulhadores e drones subaquáticos. No entanto, as buscas por embarcações e drones aéreos serão mantidas.

Desde o incidente, cinco pessoas continuam desaparecidas, enquanto o número de mortos já confirmados chega a 12. A ponte, que conectava os municípios de Aquiarnópolis (TO) e Estreito (MA), caiu no último dia 22 de dezembro de 2024, com vários veículos e pessoas no local no momento do colapso.

Durante as operações de resgate desta quarta-feira, equipes encontraram uma picape modelo S-10 submersa a uma profundidade de 42 metros, porém não foi identificada a presença de corpos no veículo. O Consórcio Estreito Energia (CESTE) comunicou à Marinha a necessidade de aumentar o volume da vazão defluente no dia 02 de janeiro, em decorrência das intensas chuvas na região. Com isso, o CESTE visa regularizar o volume represado, o que motivou a suspensão temporária das buscas.

As famílias das vítimas continuam aguardando ansiosamente por notícias e torcendo pelo sucesso das operações de resgate. A população local segue consternada com essa tragédia que marcou a região, enquanto as autoridades trabalham incansavelmente para encontrar todas as vítimas que ainda estão desaparecidas. A suspensão temporária das buscas submarinas é mais um desafio enfrentado pelos envolvidos nesse resgate complexo e delicado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo