Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), a origem do buraco é a infiltração, no entanto, foi assegurado que a estrutura da ponte não está comprometida. Em vista disso, uma equipe será enviada ainda nesta sexta-feira (25) para realizar os trabalhos de restauração, com a presença do diretor-presidente do órgão, Iran Menezes.
O Governo de Alagoas ressaltou a importância de oferecer uma malha viária segura e de qualidade para os alagoanos, através das ações realizadas pelo DER-AL. A preocupação com a manutenção e cuidado das estradas e pontes do estado é uma prioridade para garantir a segurança dos cidadãos que transitam diariamente por essas vias.
A presença do DER-AL na situação do buraco na ponte sobre o Rio São Miguel demonstra o comprometimento do órgão em resolver os problemas de infraestrutura viária do estado. A rápida resposta para investigar e solucionar a questão do buraco evidencia a atuação eficiente e proativa das autoridades responsáveis pelo gerenciamento das estradas alagoanas.