Bruna Takahashi alcança bom desempenho no Rio, porém é eliminada na semifinal do WTT Contender.



A mesa-tenista brasileira Bruna Takahashi foi eliminada do WTT Contender do Rio de Janeiro. A atleta, que ocupa a 41ª posição no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), caiu na semifinal diante da sueca Linda Bergstrom, número 47 do mundo, após um confronto acirrado de 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 8/11, 11/8 e 11/6. Apesar da derrota, Takahashi conseguiu somar pontos importantes para a sua classificação.

A participação de Takahashi no torneio do Rio de Janeiro igualou os seus dois melhores desempenhos no Circuito Mundial até o momento. A mesa-tenista também chegou às semifinais em 2022, no Peru, e em 2023, na Tunísia. Com o resultado obtido na competição carioca, Bruna Takahashi somou 140 pontos para o ranking mundial e recebeu um prêmio no valor de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 7,3 mil).

O caminho de Bruna Takahashi no WTT Contender do Rio de Janeiro começou com uma vitória diante da romena Elizabeta Samara, por 3 sets a 1. Em seguida, na Arena Carioca 1, a mesa-tenista brasileira derrotou Li Yu-Jhun, de Taipei Chinês, em um confronto emocionante que terminou com um placar de 3 sets a 2. Na semifinal, Bruna Takahashi enfrentou a sul-coreana Eun-hye Lee e garantiu a vaga para a próxima fase após uma vitória por 3 sets a 1. Apesar da derrota para Linda Bergstrom, Takahashi deixou a competição com o apoio e os aplausos da torcida brasileira.

Na grande final do WTT Contender do Rio de Janeiro, Linda Bergstrom enfrentará a número 1 do mundo, Hina Hayata. A mesa-tenista japonesa conquistou a vaga para a decisão ao vencer a romena Bernadette Szocs por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/7 e 11/6.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo