Briga em UPA do Jaraguá termina em confusão e detenção de quatro pessoas após suposta demora no atendimento.

Na noite desta quarta-feira (10), agentes do Ronda no Bairro foram acionados para conter uma briga generalizada que ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá. O conflito, motivado pela suposta demora no atendimento, envolveu uma médica plantonista, uma paciente, um acompanhante e um segurança da unidade de saúde.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, a paciente, sentindo-se prejudicada pela espera, tentou agredir a médica com um guarda-chuva. A profissional, por sua vez, buscou se proteger fechando a porta do consultório. O acompanhante da paciente logo se envolveu na discussão, sendo que o segurança tentou intervir para acalmar os ânimos, resultando em mais tensão por parte da paciente.

O sargento Cícero, que liderava a equipe que atendeu a ocorrência, explicou que a situação envolveu quatro pessoas e que a paciente demonstrou impaciência ao exigir atendimento imediato. A médica, seguindo o protocolo da UPA, priorizava o atendimento de pacientes com quadros mais urgentes, enquanto a paciente em questão não estava entre as prioridades.

No decorrer do atendimento, a paciente tentou diversas vezes ser atendida imediatamente, chegando ao ponto de tentar agredir a médica com um guarda-chuva. Mesmo após a confusão, a vítima optou por não representar contra a agressora na Central de Flagrantes no Tabuleiro do Martins, e todos os envolvidos foram liberados pela autoridade policial.

É importante ressaltar a importância do trabalho dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, que atuaram rapidamente para conter a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos. Situações como essa evidenciam a necessidade de diálogo e calma em momentos de tensão, principalmente em ambientes de saúde onde profissionais estão trabalhando para garantir o bem-estar de todos os pacientes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo