Brasileiro Michel Nisembaum, refém do Hamas, é enterrado em Israel após corpo ser encontrado pelo Exército em emocionante cerimônia.


O Brasil perdeu um de seus heróis no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos, foi enterrado neste domingo na cidade israelense de Ashkelon, após seu corpo ser encontrado pelo Exército israelense na última sexta-feira. Ele estava desaparecido desde o ataque do Hamas a Israel em outubro do ano passado.

A cerimônia de enterro foi marcada por emoção, com a filha de Nisembaum, Chen, homenageando o pai como um verdadeiro herói que não tinha medo dos terroristas e salvou pessoas no caminho. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre do brasileiro, que também contou com a homenagem de sua ex-mulher, Morelia, agradecendo por terem construído uma família maravilhosa juntos.

Além de Nisembaum, outros dois corpos foram resgatados após o ataque: o franco-mexicano Orión Hernández Radoux, de 32 anos, e o israelense Hanan Yablonka, de 42 anos. Segundo o Exército israelense, os três reféns morreram no dia do ataque do Hamas, que provocou uma guerra na região. Seus corpos foram levados para Gaza, em uma prática comum em conflitos anteriores na região.

A morte de Nisembaum e dos outros reféns é mais um capítulo triste na longa história de conflito entre Israel e grupos terroristas na região. A perda de um brasileiro nesse cenário de violência deixa uma marca profunda não só em sua família e amigos, mas também na comunidade brasileira e internacional, que acompanha com pesar os desdobramentos desse conflito. Que a memória de Michel Nisembaum e dos demais mortos nesse episódio trágico seja lembrada como um símbolo da luta contra o terrorismo e pela paz na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo