Brasileiras lideram vitórias no primeiro dia da Copa do Mundo de Vôlei de Praia no México


As jogadoras brasileiras de vôlei de praia iniciaram sua participação na Copa do Mundo de Vôlei de Praia, realizada em Tlaxcala, no México, com vitórias neste sábado. Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, começaram a jornada na competição superando a dupla chilena Rivas Zapata e Chris por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/17.

Essa dupla de brasileiras, que conquistou o título mundial no ano passado, em Roma, tem sido destaque nas últimas edições do circuito internacional de vôlei de praia, conquistando quatro ouros nos últimos cinco eventos. Elas estão no Grupo A e terão como próximas adversárias as finlandesas Lathi/Athiainen e as francesas Richard/Placette, buscando a classificação para a próxima fase.

Outra dupla brasileira que obteve resultado positivo foi Bárbara Seixas e Carol Solberg, que estrearam vencendo as italianas Margherita Bianchin e Claudia Scampoli por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 23/25 e 15/9. Elas têm a sexta colocação no ranking mundial, atrás apenas de Duda e Ana Patrícia. Posteriormente, enfrentaram as japonesas Ishii e Mizoe e também saíram vitoriosas.

Além das duplas já mencionadas, outras representantes do Brasil também tiveram suas performances avaliadas. Andressa e Vitória venceram as lituanas Paulikiene e Raupelyte por 2 sets a 1, enquanto Tainá e Victoria foram derrotadas por 2 sets a 0 pelas chinesas J. Dong e Wang. Agatha e Rebecca enfrentaram as anfitriãs mexicanas Alabrran e Vidaurrazaga, vencendo sem grandes dificuldades por 2 sets a 0.

No masculino, a dupla brasileira George e André, terceira colocada no ranking mundial, sofreu uma derrota por 2 sets a 1 para os ucranianos Popov e Reznik. No entanto, no dia anterior, haviam obtido uma vitória por 2 sets a 0 contra os americanos Evans e Budinger. Já Evandro e Artur perderam por 2 sets a 0 para os mexicanos Galindo e Aguirre. Por fim, Pedro Solberg e Guto foram derrotados por 2 sets a 0 para a dupla chinesa formada por Ha Likejiang e Wu Jiaxin.

A competição ainda está em andamento e as duplas brasileiras têm a oportunidade de se recuperar e buscar mais vitórias nas próximas rodadas. O desempenho delas tem sido acompanhado de perto pelos fãs do vôlei de praia, que torcem para que as representantes do país conquistem bons resultados e mantenham o prestígio do Brasil nessa modalidade esportiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo