Brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistam título do torneio Elite 16 de vôlei de praia em Doha e garantem vaga olímpica.


Bárbara Seixas e Carol Solberg, dupla brasileira de vôlei de praia, conquistaram o título do torneio Elite 16 de Doha em uma emocionante final neste sábado. Elas derrotaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por duplo 21/18, garantindo a vitória e o lugar mais alto do pódio.

O caminho até a final não foi fácil para Bárbara e Carol. Na semifinal, elas enfrentaram as campeãs mundiais americanas, Kelly Cheng e Sara Hughes, em um jogo disputado que terminou com a vitória das brasileiras por 2 sets a 1, parciais de 21/11, 17/21 e 15/12. Com essa vitória, Bárbara e Carol ficam mais perto de assegurar a segunda vaga olímpica para o Brasil, já que suas compatriotas Duda e Ana Patrícia já garantiram a classificação para Paris-2024.

Após a conquista, Bárbara expressou sua felicidade e agradeceu ao apoio da torcida, destacando a importância do trabalho em equipe com Carol. Com essa vitória, o Brasil soma agora 164 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 30 modalidades, sendo 102 femininas, 47 masculinas e 15 sem gênero definido, como no hipismo e nos revezamentos da natação.

Além disso, a esgrimista Nathalie Moellhausen assegurou mais uma vaga para o Brasil ao ampliar sua distância no ranking para as concorrentes da América. Com sua participação no Grand Prix de Budapeste, na Hungria, Nathalie se prepara para mais uma competição neste domingo, buscando consolidar sua participação nos Jogos Olímpicos pela terceira vez em sua carreira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo