No Centro-Oeste, a semana que se inicia promete muita chuva em várias áreas. Mato Grosso e Goiás devem registrar marcas entre 100 mm e 150 mm de precipitação em alguns pontos. A expectativa é de instabilidade em muitas áreas de Mato Grosso do Sul, com chuvas mais frequentes em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.
Na Região Sudeste, a previsão é de chuva em praticamente toda a região, com destaque para o interior de São Paulo, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas Gerais. As chuvas mais intensas são esperadas para a segunda metade da semana, com possibilidade de temporais de raios, granizo e vento em alguns pontos.
No Sul do Brasil, o Paraná deve ser o estado mais afetado pelas chuvas, principalmente no final da semana. Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ter volumes menores de precipitação, com maiores acumulados no oeste e norte gaúcho.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva são esperados no Amazonas, sul e oeste do estado. Volumes razoáveis também são previstos para o Sul do Pará, Acre e Rondônia, enquanto regiões como centro para o norte do Pará, nordeste do Amazonas, Roraima e Amapá devem ter chuvas com menor intensidade.
Já no Nordeste, a chuva continuará escassa na maior parte da região, com aumento da precipitação em áreas do oeste da Bahia, sul do Maranhão e Piauí. Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe devem ter uma semana com pouca chuva e muito sol, com pancadas isoladas em alguns locais.