Brasil perde para Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em jogo marcado por falhas defensivas e ineficácia ofensiva.

Brasil sofre derrota para a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Na noite de ontem, a seleção brasileira enfrentou a Colômbia em uma partida que será lembrada por muitos como uma noite de pesadelo para os comandados de Fernando Diniz. A derrota por 2 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 veio após um jogo repleto de deficiências em vários aspectos que culminaram nos dois gols de Luis Díaz nos minutos finais da partida.

Desde o início, a fragilidade defensiva do Brasil foi exposta, com os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães parecendo perdidos nos lances dos dois gols da Colômbia. A atuação apavorada de Emerson Royal e Renan Lodi, que foram especialmente desconectados do nível esperado, também contribuiu para a derrota brasileira. Além disso, a falta de sintonia entre os setores do meio campo, com pouca conexão entre os jogadores, dificultou a criação de jogadas ofensivas e permitiu à Colômbia prevalecer na batalha de meio campo.

Apesar do gol de Gabriel Martinelli nos primeiros minutos da partida, a seleção esmoreceu e não conseguiu manter a intensidade ao longo dos 90 minutos. As chances perdidas, como a cabeçada desperdiçada por Vini Jr. no primeiro minuto e a finalização na trave no segundo tempo, mostraram como os pequenos detalhes podem fazer a diferença em uma partida.

Além disso, as substituições realizadas por Fernando Diniz também foram questionadas, como a saída de Rodrygo no segundo tempo e a entrada de Paulinho, que coincidiu com a virada da Colômbia. As entradas de João Pedro, Paulinho, e Pepê não surtiram o efeito esperado, e a entrada tardia de Douglas Luiz e Endrick acabou não sendo capaz de mudar o rumo da partida.

No final, a derrota foi merecida e expôs várias falhas na equipe brasileira. Agora, a seleção terá que avaliar os erros cometidos e buscar se reerguer nas próximas partidas das Eliminatórias, se quiser se classificar para a Copa do Mundo de 2026.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo