Brasil garante quarteto completo para os Jogos de Paris-2024 no vôlei de praia em Brasília, com destaque para Evandro e Arthur.


O quarteto brasileiro para os Jogos de Paris-2024 no vôlei de praia está completo, com a equipe formada por An Patrícia e Duda, Bárbara e Carol, e André e George já garantidos. No último fim de semana, Evandro e Arthur Lanci confirmaram a classificação olímpica de maneira brilhante, conquistando a vaga com uma medalha de ouro no Elite 16, em Brasília.

A dupla brasileira conquistou o ouro na etapa brasileira do Circuito Mundial ao derrotar os holandeses Van de Velde e Immers por 2 a 1 na decisão. O triunfo veio após uma virada espetacular, depois de perderem o primeiro set por 21 a 17, os brasileiros se recuperaram e venceram os sets seguintes por 23 a 21 e 15 a 9.

Em entrevista após a conquista, Evandro expressou a emoção de garantir a vaga olímpica após um ano e quatro meses de trabalho intenso. A mudança para Vitória, a formação de uma nova comissão técnica e o esforço contínuo foram fundamentais para alcançar esse objetivo tão importante.

Arthur também compartilhou a alegria de atingir a meta de garantir a vaga olímpica e se mostrou confiante de que a dupla poderá competir em alto nível e brigar por uma medalha em Paris. Além do ouro de Evandro e Arthur, o Brasil ainda conquistou outras duas medalhas na etapa de Brasília, com George e André levando o bronze no masculino, e Ana Patrícia e Duda conquistando o ouro no feminino.

Com a lista de vagas garantidas pelo Brasil em Paris-2024 crescendo, a expectativa para a participação do país nos Jogos Olímpicos só aumenta. Com representantes em diversas modalidades, o Brasil tem se destacado no cenário esportivo internacional e tem grandes chances de trazer medalhas para casa na próxima edição das Olimpíadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo