Após cair diante e China e Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou na Copa do Campeões ao bater a lanterna Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/23), neste sábado em Nagoya. As comandadas por José Roberto Guimarães chegaram à segunda vitória (8 pontos), porém, com somente mais uma partida a disputa (contra os EUA, no domingo), não têm mais como ultrapassar as chinesas, atesta o Ge.
– Foi importante ganharmos essa partida. Queremos sair da Copa dos Campeões com o melhor resultado possível. É muito bom estarmos disputando uma competição com um nível tão alto. Cada dia enfrentamos uma escola diferente e temos que nos adaptar em um curto período de tempo. Conseguimos essa vitória e agora vamos pensar nos Estados Unidos – disse a central Carol.
A China soma 11 pontos alcançados com vitórias em todos os quatro jogos – este é justamente o primeiro critério de desempate, de acordo com o regulamento. Com mais um triunfo por 3 a 0, desta vez sobre a Rússia (25/20, 25/18 e 25/20), as atuais campeãs olímpicas abriram a 4ª rodada, que será encerrada com o encontro entre japonesas e americanas (a partir de 7h40), as duas únicas equipes que ainda podem tirar a taça do forte esquadrão comandado em quadra pela talentosa Ting Zhu.
09/09/2017