Botafogo empata com Aurora na 2ª fase prévia da Copa Libertadores após inúmeras oportunidades perdidas de ampliar o placar.



Na noite desta quarta-feira (21), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Aurora, da Bolívia, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela partida de ida pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores. Porém, a equipe não teve uma atuação inspirada e acabou empatando em 1 a 1 com o time boliviano. O resultado deixou a definição da vaga para a 3ª fase prévia da competição continental em aberto, que será decidida na próxima quarta-feira (28) no estádio Nilton Santos.

O empate não foi o resultado almejado pelo Botafogo, que teve a oportunidade de abrir o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro do Aurora defendeu a cobrança do atacante Tiquinho Soares. Quatro minutos depois, Júnior Santos conseguiu aproveitar a sobra de bola e colocou o Alvinegro em vantagem. No entanto, aos 35 minutos, o Aurora conseguiu igualar o marcador com Amarilla, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo devido a uma irregularidade.

Na etapa final, o Botafogo teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu ser efetivo. Já aos 50 minutos da etapa final, o Aurora conseguiu empatar a partida, garantindo assim o empate em 1 a 1.

Além desse confronto, a Copa do Brasil também teve um importante jogo na noite de quarta-feira. O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Sousa no estádio Marizão, na Paraíba, e acabou sendo eliminado logo na primeira fase da competição.

Dessa forma, os times brasileiros agora terão que buscar a recuperação nos jogos de volta para continuarem avançando em ambas as competições. O Botafogo tentará garantir a classificação na próxima quarta-feira, enquanto o Cruzeiro terá que superar a desvantagem no confronto de volta pela Copa do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo