Biblioteca Graciliano Ramos recebe 150 crianças em atividades educacionais em comemoração à Semana da Criança


Na última semana, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos encerrou as atividades educacionais em comemoração à Semana da Criança com uma programação especial voltada para os pequenos. Ao longo de três dias, de 18 a 20 de outubro, aproximadamente 150 crianças participaram de atividades recreativas, oficinas e contação de histórias.

A programação foi gratuita e as atividades ocorreram mediante agendamento prévio. Uma das iniciativas promovidas foi o Bibliotour, uma atividade recreativa em que as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o universo literário alagoano de forma lúdica. Além disso, as oficinas oferecidas permitiram que os pequenos explorassem seu lado artístico.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, é fundamental proporcionar o bem-estar das crianças e valorizar o estímulo do conhecimento literário para o seu aprendizado. Ela ressaltou que a infância é um período em que as crianças desenvolvem sua capacidade de aprendizagem e, por isso, a Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Graciliano Ramos, se preocupou em oferecer atividades lúdicas educacionais, como oficinas e contação de histórias, estimulando o processo de desenvolvimento infantil das crianças alagoanas.

Durante o evento, as crianças também puderam participar de pinturas faciais, visitação guiada pela biblioteca, oficinas de contação de histórias, oficina de argila, oficina de pintura e oficina de slime. Além disso, elas se divertiram com a turma do Sítio do Picapau Amarelo e finalizaram as atividades com um caça ao tesouro.

Uma das mães que participou do evento, a assistente social Natasha Souza, destacou a importância dessa iniciativa. Ela afirmou que é a primeira vez que levou sua filha, de apenas 3 anos, para conhecer a Biblioteca Graciliano Ramos e que a menina estava muito animada desde cedo. Natasha ressaltou que eventos como esse são relevantes para as crianças saírem das telas e conhecerem os espaços públicos culturais, contribuindo para seu desenvolvimento ao longo da vida.

A supervisora da biblioteca, Mira Dantas, enfatizou a importância dessas atividades para o aprendizado das crianças. Segundo ela, a biblioteca é um ambiente público que está aberto para receber as pessoas e proporcionar que elas viagem pelo universo mágico da literatura.

As atividades da Semana da Criança na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos tiveram uma participação significativa das crianças, cumprindo o objetivo de promover um trabalho social lúdico para a comunidade alagoana. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelos canais de atendimento da biblioteca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo