Beatrice Chebet quebra recorde mundial dos 10.000 metros em etapa da Diamond League nos Estados Unidos e sonha com Paris-2024.


A atleta queniana, Beatrice Chebet, fez história no último sábado ao se tornar a primeira mulher a completar a prova dos 10.000 metros abaixo da marca dos 29 minutos. O feito inédito aconteceu durante a etapa de Eugene na Diamond League, realizada nos Estados Unidos, onde Chebet cruzou a linha de chegada em impressionantes 28min54s14. Esse tempo superou o recorde mundial anterior, pertencente à etíope Letesenbet Gidey, que era de 29min01s03.

Em entrevista após a corrida, Chebet expressou sua felicidade e orgulho pelo feito conquistado. Ela comentou que essa foi a primeira vez que correu os 10.000 metros fora de seu país, após sua última prova de longa distância em 2020, em Nairóbi. A atleta se mostrou confiante e otimista em relação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde pretende competir em duas modalidades, os 5.000 metros e os 10.000 metros, buscando conquistar medalhas em ambas.

Além de Chebet, outras oito atletas femininas também conseguiram completar a prova dos 10.000 metros em menos de 30 minutos no evento. A queniana foi a grande destaque, seguida por Gudaf Tsegay, da Etiópia, que ficou em segundo lugar com o tempo de 29min05s92. Esse resultado demonstra a evolução das corredoras nessa modalidade e a quebra de barreiras no atletismo feminino.

Com sua performance excepcional, Beatrice Chebet entra para a história do atletismo como a primeira mulher a atingir essa marca expressiva nos 10.000 metros, mostrando sua determinação, talento e preparo físico para alcançar resultados extraordinários nas pistas. A expectativa agora se volta para suas futuras competições e a possibilidade de novas conquistas no cenário esportivo internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo