O evento contou com a presença da secretária Jeannynne Beltrão, da Semapa, do secretário de Cultura e Economia Solidária, Dr. Cleber, e do presidente da FMAC, Fábio Palmeira. Durante o bazar, foram prestadas homenagens a grandes nomes do folclore alagoano, como Mestre Arlindo, famoso por produzir peças artesanais com palitos de fósforo, e a Mestra Adriana Monteiro, escritora, poetisa e pesquisadora artesã.
Para os visitantes, o evento foi uma oportunidade de encantar-se com a qualidade das peças expostas e com as apresentações dos grupos de Coco de Roda Fogo da Serra, de Chã Preta, e Pastoril. A mineira Thays Melo, que mora há pouco mais de um ano em Maceió, elogiou a organização do mercado e ficou encantada com as peças comercializadas.
Rosangela Teixeira, permissionária do Mercado do Artesanato há seis anos, comercializou seus produtos artesanais durante o evento e elogiou o apoio da Prefeitura de Maceió. Ela destacou a importância desse suporte para os comerciantes locais. A secretária Jeannyne Beltrão também marcou presença no evento e recebeu uma imagem sacra como presente dos permissionários do mercado. Ela ressaltou a proximidade entre a Prefeitura e os comerciantes, destacando que a realização de eventos como esse atrai visitantes e beneficia tanto os comerciantes quanto a população em geral.
O Mercado do Artesanato, localizado no Parque Rio Branco, ao lado da linha férrea, no bairro da Levada, oferece uma variedade diversificada de produtos artesanais, desde enfeites e brinquedos até acessórios, roupas, bebidas e comidas. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de assistir os artesãos em ação, produzindo suas peças nos boxes de venda.