Bahia vence Fortaleza em clássico nordestino na Arena Fonte Nova e assume vice-liderança do Brasileirão


Na noite desta quinta-feira, a Arena Fonte Nova foi palco de um clássico nordestino tenso entre Bahia e Fortaleza, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida disputada, o Bahia levou a melhor ao vencer por 1 a 0 e assumir a vice-liderança da competição, ficando atrás apenas do Flamengo.

Com a quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Bahia chegou aos mesmos 17 pontos do líder, porém o saldo de gols coloca o Flamengo na primeira colocação. O Fortaleza, por sua vez, perdeu a invencibilidade e estacionou nos 10 pontos, ocupando o 11º lugar na tabela.

O duelo começou com os dois times sentindo os desfalques e com poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Apenas aos 13 minutos, Jean Lucas teve a melhor oportunidade, mas finalizou para fora. O Fortaleza chegou a balançar as redes com Renato Kayzer, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa final, o Fortaleza quase abriu o placar com Martinez, mas o goleiro Marcos Felipe fez a defesa. O Bahia respondeu com Biel acertando a trave. O gol da vitória do Bahia saiu aos 34 minutos, com Jean Lucas desviando de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro.

A partida ainda teve momentos de tensão, com empurrões entre os jogadores após uma falta. O Fortaleza pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. Os times voltam a campo no domingo, com o Bahia enfrentando o Criciúma e o Fortaleza encarando o Cuiabá.

No aspecto técnico, o Bahia entrou em campo com Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Ademir e Everaldo. Já o Fortaleza foi escalado com João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonatan, Pedro Augusto, José Welison, Martinez, Hércules, Renato Kayzer e Breno Lopes. O gol da vitória foi marcado por Jean Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com um público de 30.048 torcedores e uma renda de R$ 864.465,50, a partida foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e teve Felipe Fernandes de Lima como árbitro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo