Segundo informações do Conselho Tutelar da Região II, a criança teve a boca queimada e os responsáveis por esse ato cruel foram a avó materna e seu companheiro, conhecido como “avô-dastro”. O motivo para tal castigo teria sido o fato de a criança ter presenciado cenas de cunho sexual com o sogro da avó e ter comentado com outras pessoas.
O conselheiro Tércio Davi informou que a crueldade cometida contra a criança foi uma forma de represália por ela ter falado sobre as cenas que presenciou. Após uma denúncia anônima, a criança foi encontrada no bairro do Vergel, na casa de sua mãe. Ela residia com a avó e seu companheiro na comunidade da Muvuca, no bairro do Trapiche.
A criança foi encaminhada para um atendimento médico e posteriormente será levada a um local de acolhimento. Os suspeitos foram detidos com o auxílio da Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. A mãe da criança não teve seu envolvimento no caso esclarecido, tampouco o motivo de a criança morar com a avó.
Esse crime chocou a população de Maceió e reforça a importância da denúncia de casos de maus-tratos infantis. A criança, vítima desse ato horrendo, necessitará de cuidados médicos e psicológicos para superar as marcas deixadas por essa experiência traumática. A justiça deverá agir com rigor para punir os responsáveis por esse ato de violência inaceitável.