O Conselho Tutelar da Região II recebeu denúncias de que a criança apresentava queimaduras na boca, resultantes do castigo imposto pela avó e seu parceiro. De acordo com informações, o ovo quente foi utilizado como forma de punição ao menino, levantando questões sobre os limites do que é considerado disciplina e o que é violência.
Após uma denúncia anônima da população, a criança foi encontrada no bairro do Vergel, na casa da mãe. A vítima morava com a avó materna e seu companheiro na comunidade da Muvuca, no bairro do Trapiche. A mãe do menino não teve seu envolvimento no caso esclarecido, levantando dúvidas sobre se ela tinha conhecimento dos maus-tratos sofridos pelo filho.
A violência doméstica é um problema recorrente em todo o país, e casos como esse são alarmantes e demonstram a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de qualquer forma de violência, seja ela física ou psicológica. A prisão da avó e de seu companheiro serve como um alerta para a sociedade sobre a importância de denunciar qualquer forma de violência infantil, garantindo assim a segurança e proteção das crianças.