Aumento de 16,76% nas reclamações do Procon Maceió em 2024; Equatorial Alagoas, Itaú Unibanco e BRK Ambiental lideram queixas.



O Procon Maceió, órgão responsável pela proteção e defesa dos consumidores na capital alagoana, divulgou um aumento significativo no número de reclamações registradas em 2024 em comparação com o ano anterior.

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, houve um aumento de 16,76% nas reclamações feitas pelos consumidores em relação a 2023. As empresas mais citadas nas queixas dos consumidores foram a Equatorial Alagoas, o Itaú Unibanco e a BRK Ambiental.

A Equatorial Alagoas foi a empresa que liderou o ranking de reclamações, com 6,25% do total. Os consumidores apontaram como principais queixas a queda ou suspensão indevida no fornecimento dos serviços, assim como problemas na renegociação e parcelamento de débitos.

Em segundo lugar, o Itaú Unibanco foi citado em 5,97% das reclamações registradas. Destacou-se entre as instituições bancárias pela maior solicitação de renegociação de débitos por consumidores endividados.

Já a BRK Ambiental ocupou a terceira posição, respondendo por 4,54% das reclamações recebidas. As queixas em relação à empresa foram relacionadas a faturamento excessivo, suspensão do serviço, cobrança de taxas abusivas e indevidas, além de problemas na renegociação e parcelamento de débitos.

Esses dados refletem a importância do Procon Maceió na mediação de conflitos entre consumidores e empresas, garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos e a busca por soluções satisfatórias para ambas as partes. O órgão reforça a importância da prevenção de conflitos e da busca por um atendimento de qualidade por parte das empresas para evitar reclamações e insatisfações por parte dos consumidores.

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