Audiência pública na Câmara dos Deputados discute risco à segurança hídrica do Brasil: a urgência do enfrentamento à mudança climática.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados está promovendo uma audiência pública nesta terça-feira (18) com o tema “A segurança Hídrica do Brasil está em risco”. O debate foi solicitado pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ) e tem como objetivo discutir a situação preocupante da segurança hídrica no país.

O deputado Braga mencionou a realização da 1ª edição da Virada Parlamentar Sustentável (VPS) no ano passado, um evento liderado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade em parceria com a Rede Advocacy Colaborativo (RAC) que reuniu diversas organizações da sociedade civil para debater questões socioambientais no âmbito do Parlamento nacional. O deputado ressaltou a importância de enfrentar a mudança climática e reverter os retrocessos observados durante a última gestão do governo federal, considerando o atual cenário político mais conservador.

A audiência pública será interativa, permitindo que os cidadãos acompanhem o debate e enviem perguntas aos participantes. Para mais informações e para acessar a lista de convidados, os interessados podem acessar o link disponibilizado. O evento está marcado para iniciar às 10 horas, no plenário 3 da Câmara dos Deputados.

A segurança hídrica é uma questão fundamental para o desenvolvimento sustentável do Brasil, sendo essencial garantir o acesso à água potável para toda a população e preservar os recursos naturais para as gerações futuras. Neste contexto, a audiência pública se apresenta como uma oportunidade importante para debater soluções e propor medidas que visem proteger a segurança hídrica do país.

Portanto, a participação da sociedade civil e a colaboração entre os poderes legislativo e executivo são fundamentais para enfrentar os desafios relacionados à segurança hídrica no Brasil e garantir um futuro sustentável para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo