Atropelamento em massa e vítimas esfaqueadas: como agiram os terroristas no atentado em Londres

Atropelamento em massa e vítimas esfaqueadas: como agiram os terroristas no atentado em Londres

Sete vítimas mortas, 48 feridos e 3 terroristas abatidos pela polícia britânica. Este é o saldo, até a manhã deste domingo (4), dos ataques ao centro de Londres na noite de sábado (4). Os autores do atentado começaram a ação com um atropelamento em massa na London Bridge, um dos principais cartões-postais da capital britânica, e seguiram atacando pedestres com facas no Borough Market, mercado próximo à ponte.

Segundo comunicado oficial da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, a primeira ocorrência envolvendo os terroristas foi registrada por volta das 21h (horário local, 18h em Brasília), na London Bridge, informa o G1.

No local, os autores do ataque atropelaram com uma van os pedestres que passavam pela ponte londrina, e seguiram em direção ao Borought Market. Relatos de testemunhas apontam que o veículo usado pelos terroristas deixou a área reservada aos veículos na ponte e avançou contra os pedestres na calçada a mais de 80 Km/h.

‘Isto é por Alá’

Uma testemunha disse à BBC que acreditou inicialmente que os ocupantes da van desceram do veículo para ajudar as pessoas atropeladas. Entretanto, os homens sacaram facas e passaram a atacar pessoas que estavam em bares e restaurantes nas proximidades do mercado. A mesma testemunha afirmou que um dos terroristas gritou “isto é por Alá” enquanto atacava.

A polícia ainda não detalhou quantas pessoas ficaram feridas no atropelamento em massa e quantas receberam ferimentos nos ataques à faca que ocorreram pouco depois. Também não foram divulgados detalhes sobre como ocorreram as mortes. Nenhum grupo terrorista reivindicou o ataque por enquanto.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) declarou além disso que os suspeitos estavam “com o que pareciam ser coletes com explosivos, que depois acabaram se revelando falsos”.

Terroristas mortos

A resposta dos agentes da polícia aos ataques foi rápida: as forças de segurança chegaram no Borough Market oito minutos depois e logo passaram a enfrentar os suspeitos. Tiros foram disparados e os três terroristas foram mortos.

Segundo o comissário Mark Rowley, a polícia acredita por enquanto que apenas esses três tomaram parte no ataque, mas ainda está investigando a possibilidade da participação de mais pessoas.

3º incidente isolado

Inicialmente, a polícia citou um terceiro incidente em Vauxhall, um distrito no sudoeste de Londres, onde uma pessoa também foi esfaqueada. Mais tarde, as autoridades disseram que o episódio era um crime comum sem relação com o ataque na ponte e no mercado.

04/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo