Sua namorada foi fundamental para alertar as autoridades sobre seu sumiço, através de publicações nas redes sociais. Wang explicou à polícia que foi colocado à força em um carro por homens armados e levado até a fronteira da China. Lá, ele foi obrigado a participar de um esquema fraudulento contra outros cidadãos chineses. Apesar de ter tido o cabelo raspado pelos criminosos, ele não sofreu violência física.
As investigações das polícias chinesa e tailandesa resultaram na prisão de 12 suspeitos ligados ao esquema de tráfico. Wang foi mantido refém junto com pelo menos outras 50 pessoas em um prédio, e autoridades confirmaram que havia mais vítimas em outro edifício, vindas de diferentes países.
Após o resgate, Wang manifestou o desejo de voltar para casa e não fez pedidos especiais. Ele ainda afirmou que não teria problemas em retornar à Tailândia no futuro. A Polícia Real Tailandesa informou que estão intensificando as ações de combate às fraudes em redes de telecomunicações transfronteiriças, pois Wang foi enganado ao ser convidado para um teste de elenco e posteriormente forçado a realizar outro tipo de trabalho.
Esse episódio chocante evidencia a vulnerabilidade de artistas e jovens em situações de tráfico humano e a importância de uma atuação firme das autoridades para combater esse tipo de crime. Ainda que Wang tenha sido resgatado ileso, a repercussão desse caso serve como um alerta para a necessidade de medidas mais eficazes no combate ao tráfico de pessoas em todo o mundo.









