O Internacional tinha a cabeça na Libertadores e focava no jogo de volta das semifinais contra o Fluminense, que aconteceria na próxima quarta-feira. O time gaúcho empatou o primeiro jogo por 2 a 2 no Maracanã e precisava vencer em casa para avançar à final. No Brasileiro, a equipe está em 14º lugar, com 29 pontos, e mesmo perdendo, foi aplaudida por sua torcida ao final da partida.
Enquanto isso, o Atlético-MG subiu para a oitava colocação, empatado com o Athletico-PR, e se aproximou do G-6 da tabela. Com 40 pontos, a equipe está apenas um ponto atrás do Fluminense, que fecha o grupo dos seis primeiros colocados.
No primeiro tempo, mesmo com seus reservas, o Internacional começou melhor e pressionava o Atlético-MG, não permitindo que o visitante trocasse passes com tranquilidade. O atacante Hulk, principal destaque do time mineiro, também teve poucas oportunidades. O goleiro Everson foi exigido diversas vezes, mas conseguiu fazer boas defesas e impediu que o Internacional abrisse o placar.
No segundo tempo, o Internacional continuou pressionando e teve boas chances de marcar. Igor Gomes cabeceou firme, mas Everson fez uma defesa espetacular. No entanto, aos 27 minutos, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. Alan Franco cabeceou, Keiler espalmou e Hulk completou de virada. Aos 35 minutos, Igor Gomes roubou a bola e ampliou a vantagem para o time mineiro.
Mesmo com o técnico Eduardo Coudet lançando alguns titulares nos minutos finais, o Internacional não conseguiu reverter a situação e deixou o Atlético-MG sair com a vitória. Nos acréscimos, o jogador Mallo foi expulso e deixou o caminho livre para a equipe mineira.
Na próxima rodada, o Internacional terá o clássico Gre-nal contra o Grêmio, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Coritiba. Ambas as partidas serão disputadas no domingo.
Para o jogo, o Internacional contou com o goleiro Keiler, os defensores Rômulo, Igor Gomes, Nicolás Hernández e Dalbert, os meio-campistas Gabriel, Gustavo Campanharo, Bruno Henrique e Gabriel Barros, e os atacantes Lucca e Luiz Adriano. Já o Atlético-MG entrou em campo com Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana, Edenilson, Battaglia e Pedrinho, Hulk, Pavón e Paulinho.
Os gols da partida foram marcados por Hulk, aos 27 minutos, e Igor Gomes, aos 35 minutos, ambos no segundo tempo. O jogador Igor Gomes, do Internacional, recebeu cartão amarelo durante o jogo, assim como Paulinho, do Atlético-MG. Já o jogador Mallo, do Internacional, foi expulso nos minutos finais.
O árbitro da partida foi Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. O jogo teve um público de 23.937 torcedores e uma renda de R$ 307.526,00. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.