Atlético-MG é punido com seis jogos sem torcida após atos violentos na final da Copa do Brasil na Arena MRV.

O Atlético-MG sofreu uma punição severa por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta quarta-feira (27/11). O clube mineiro foi punido com seis jogos com portões fechados devido aos atos violentos que ocorreram durante e após a final da Copa do Brasil, realizada na Arena MRV. Além disso, o Atlético-MG também foi punido por causa de gritos homofóbicos de sua torcida e a falta de estrutura em sua arena.

Até o momento, o Galo já cumpriu dois dos seis jogos com portões fechados, contra Botafogo e Juventude. No entanto, o clube está se preparando para entrar com um recurso contra a penalidade imposta. Além dos jogos sem torcida, o time terá que desembolsar uma multa no valor de R$198 mil.

Durante a partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, ocorreram atos violentos que resultaram no arremesso de uma bomba que atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José Maria. O Atlético-MG colaborou com as autoridades cedendo imagens da Arena MRV para ajudar na identificação dos responsáveis pelos episódios de violência.

A punição aplicada pelo STJD será válida somente para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim sendo, parte da pena será cumprida no calendário de 2025, uma vez que resta apenas um jogo do Brasileirão a ser disputado na Arena MRV, no confronto contra o Athletico-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para o domingo (8/12).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo