Logo no início da partida, aos cinco minutos, Deyverson chegou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por impedimento do atacante atleticano. Mesmo assim, o time mineiro não desanimou e seguiu pressionando o River Plate.
Aos poucos, o Atlético foi construindo sua vitória. Em uma jogada bem trabalhada, Deyverson abriu o placar de forma legal, após um belo lançamento de Lyanco, driblando o goleiro Armani antes de finalizar com precisão. O segundo gol veio na segunda etapa, com o próprio Deyverson mais uma vez balançando as redes, após assistência de Guilherme Arana.
Com o confronto sob controle, o técnico Marcelo Gallardo, do River, fez alterações na equipe para tentar mudar o rumo do jogo. No entanto, o Atlético-MG continuou superior em campo e não deu chances para o time argentino reagir. Gustavo Scarpa ainda colocou Armani para trabalhar com um chute de fora da área.
O terceiro gol do Galo veio em seguida, mais uma vez com participação de Deyverson, que desta vez serviu Paulinho para ampliar o placar. Com esse resultado, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na Argentina, e ainda assim garantir sua vaga na final da Libertadores.
A partida decisiva está marcada para a próxima terça-feira, no Monumental de Núñez, às 21h30. Resta agora ao River Plate buscar uma virada épica para reverter a vantagem conquistada pelo time brasileiro. Com atuações como a de hoje, o Atlético-MG se mostra cada vez mais próximo de alcançar o sonho de conquistar a América.