Atletas da República Checa sofrem surpresas e quedas na abertura do Aberto da Austrália, com destaque para Marketa Vondrousova.



Desde 1987, quando Hana Mandlikova conquistou o bicampeonato, que uma atleta da República Checa não consegue ser campeã do Aberto da Austrália em simples. A última esperança do país europeu era Marketa Vondrousova, sétima favorita no torneio, que foi surpreendentemente derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska, número 96 do mundo.

O jogo foi uma verdadeira demonstração do domínio de Yastremska, que venceu Vondrousova por 6/1 e 6/2 em apenas 1h17 de jogo. A ucraniana começou arrasadora, abrindo 5 a 0 no primeiro set. Vondrousova tentou reagir, salvando o pneu, mas não foi páreo para Yastremska, que fechou o primeiro set em 6 a 1.

A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo, com Yastremska quebrando o saque de Vondrousova três vezes e fechando o jogo com 6/2. A derrota de Vondrousova foi um golpe duro para as esperanças da República Checa no Aberto da Austrália, mas não foi a única decepção para o país europeu.

Em outro jogo simultâneo no complexo australiano, Marie Bouzkova, cabeça de chave número 31, também foi surpreendentemente derrotada pela compatriota Linda Noskova. Noskova abriu o jogo com 3 a 0 e dominou toda a partida, vencendo por 6/1 e 7/5.

Com as derrotas de Vondrousova e Bouzkova, restou a Barbora Krejcikova a tarefa de manter viva a esperança da República Checa no Aberto da Austrália. Krejcikova, nona favorita e bicampeã em duplas, conseguiu avançar à segunda rodada, garantindo que as esperanças da República Checa não sejam todas perdidas.

Com a eliminação de duas das três cabeças de chave representando a República Checa, os fãs do tênis do país europeu ficam na expectativa de que Krejcikova consiga fazer uma boa campanha e quem sabe quebrar o longo jejum de títulos em simples no Aberto da Austrália.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo