Asfixia mecânica causou a morte de bebê Heitor em Chã Preta, aponta Instituto Médico Legal em Alagoas.



Na última semana, o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima divulgou informações preocupantes sobre a morte do bebê Heitor da Silva Santos, de apenas 21 dias. Segundo o órgão, há indícios de que a causa da morte do recém-nascido tenha sido asfixia mecânica por sufocação.

A tragédia ocorreu na cidade de Chã Preta, localizada na zona da mata de Alagoas. O IML destacou que, durante a realização do exame no corpo do bebê, não foram identificados sinais de espancamento. O perito médico legista João Paulo, responsável pelo procedimento, afirmou que não foram observadas equimoses ou fraturas que pudessem indicar violência física.

O especialista explicou que ainda não foi determinado se a sufocação foi direta, quando as vias aéreas são obstruídas por algum objeto, ou indireta, quando a compressão do tórax impede a expansão dos pulmões. Também foi ressaltado que o resultado da necropsia foi divulgado no último sábado (13).

Para aprofundar as investigações, foram coletadas amostras de sangue, humor vítreo e conteúdo do estômago do bebê Heitor. Esses materiais biológicos serão encaminhados ao Laboratório Forense do Instituto de Criminalística para a realização de exames complementares, visando esclarecer as circunstâncias da morte do recém-nascido.

A comunidade local está consternada com o ocorrido e espera que as autoridades esclareçam o caso o mais rápido possível. A morte de uma criança tão nova sempre causa comoção e revolta, e é fundamental entender o que de fato aconteceu para que medidas preventivas possam ser tomadas.

O desfecho desse triste episódio ainda é desconhecido, mas a população aguarda por respostas que possam trazer alívio e justiça para a família enlutada.

Este episódio nos faz refletir sobre a importância da proteção das crianças e do papel fundamental das autoridades na investigação de casos tão sensíveis como este. A sociedade espera que o desfecho desse acontecimento trágico traga um pouco de paz e respostas para os familiares do pequeno Heitor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo