ARAPIRACA – Quadrilha junina Canarraiá representará Alagoas na final do concurso de quadrilhas da Globo Nordeste no SESI Cambona


A Canarraiá, quadrilha junina originária do bairro Canafístula, em Arapiraca, desponta como a grande esperança de representar Alagoas na final do concurso de quadrilhas promovido pela Globo Nordeste. Considerada um patrimônio cultural e imaterial da região, a Canarraiá conquistou a oportunidade de representar o estado após participar das eliminatórias em Paripueira, onde disputou com diversas outras quadrilhas por uma vaga na etapa final.

Com o resultado positivo, a Canarraiá agora se prepara para competir no evento decisivo marcado para o dia 18 de junho, no SESI Cambona, em Maceió. Entre as quadrilhas que também chegaram à final estão Amanhecer do Sertão e Luar do Sertão, de Maceió, Show Nordestino, de Marechal Deodoro, e Sanfona do Rei, de Atalaia.

Fundada em 1985, a Canarraiá é uma verdadeira instituição cultural em Arapiraca, e recebeu o reconhecimento oficial como patrimônio imaterial e cultural através de uma lei municipal. Neste ano, a quadrilha apresenta o tema “Candeia, a Luz que me Guia é a Luz que me Alumeia”, com a intenção de transmitir a mensagem de que cada indivíduo deve ser uma luz no mundo.

A secretária de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, Gleicy Kelly, elogiou o grupo e destacou a importância da Canarraiá para a cultura local. Com o apoio da prefeitura de Arapiraca e do deputado federal Daniel Barbosa, a Canarraiá se prepara para brilhar na final e levar o nome de Arapiraca ainda mais longe.

Com todo esse respaldo e reconhecimento, a Canarraiá se firma como um dos grandes símbolos da cultura junina de Alagoas e promete emocionar o público com sua apresentação no concurso de quadrilhas. Agora, resta aguardar ansiosamente pelo dia da final, onde a Canarraiá, com toda sua tradição e potencial, buscará conquistar o título e o reconhecimento merecido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo