ARAPIRACA – Arapiraca Lança Nova Fase do Programa Mais Saúde: 5 Mil Exames Oftalmológicos Prometem Zeragem de Filas nas Unidades Básicas de Saúde.

O programa Mais Saúde, iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, está entrando em uma nova fase com o compromisso de ampliar o acesso a exames oftalmológicos e eliminar a fila de espera para esses serviços essenciais. Após a realização de mais de 200 mil exames ambulatoriais, a Secretaria Municipal de Saúde lançou uma nova ação no 4º Centro, marcando um passo significativo na qualidade do atendimento à saúde local.

Nesta nova etapa, a expectativa é de que quase 5 mil procedimentos sejam realizados, beneficiando diretamente os usuários das 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. No primeiro dia dessa ação, 120 arapiraquenses foram atendidos, e o programa permanecerá no 4º Centro até que a demanda de pacientes seja completamente atendida, antes de seguir para as demais unidades de saúde da cidade.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e da secretária municipal de saúde, Rafaella Albuquerque. Ambos destacaram a importância da continuidade deste programa, que visa fortalecer a Atenção Primária à Saúde, focando na agilidade e na resolução de problemas. “O Mais Saúde está sendo um grande sucesso, e não podemos parar. Nosso objetivo é aproximar o serviço da população, garantindo acesso rápido e eficaz, assim construindo um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais forte e resolutivo”, afirmou a secretária.

O programa, que foi iniciado no primeiro quadrimestre de 2026, já se consolidou como um marco na saúde pública municipal. Com um total de 204 mil exames ambulatoriais realizados até o momento, a iniciativa beneficiou aproximadamente 15 mil arapiraquenses. Na nova fase, espera-se que milhares mais tenham acesso a cuidados oftalmológicos essenciais nos próximos meses.

A ampliação das atividades do Mais Saúde não só almeja zerar as filas de espera para exames, mas também reafirma o compromisso da administração pública com uma saúde mais inclusiva e resolutiva, promovendo o bem-estar da população de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo