ARAPIRACA – Procon Arapiraca cobra explicações da Equatorial Alagoas sobre constantes quedas de energia em diversos bairros da cidade e em Lagoa da Canoa.

O Procon Arapiraca toma providências após constantes quedas de energia na cidade

Na última quinta-feira (25), o Procon Arapiraca agiu diante das inúmeras reclamações de quedas de energia em diversos bairros da cidade e até mesmo em Lagoa da Canoa. Por meio de um ofício encaminhado à Equatorial Alagoas, o órgão solicitou uma série de informações e ações a serem tomadas pela empresa de energia.

No documento, o Procon requereu que a Equatorial Alagoas providencie as informações técnicas que justifiquem as quedas de energia, bem como o prazo de 24 horas para o reparo do problema. Além disso, foi solicitada a ampliação do canal de atendimento e divulgação dos fatos, juntamente com a lista completa dos bairros afetados. O órgão ainda fez questão de estipular um prazo máximo de dois dias para que essas informações sejam repassadas.

O coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, destacou a importância dessas medidas diante dos transtornos causados pelas quedas constantes de energia. Ademais, ressaltou a possibilidade de danos em aparelhos eletrônicos como um dos agravantes da situação. “O Procon Arapiraca encaminhou ofício cobrando o porquê dessas constantes quedas de energia e também qual o plano que eles têm para resolver o problema de diversos moradores”, afirmou.

Os bairros Verdes Campos, Jardins Perucaba, Cavaco, Canafístula, Nilo Coelho, Zélia Barbosa, e o bairro São Luís em Lagoa da Canoa, foram alguns dos mais afetados pela falta de energia. Tanto que os moradores deste último se mobilizaram, chegando a enviar um abaixo assinado à empresa questionando a recorrência dos apagões.

Diante do exposto, o Procon Arapiraca agiu de forma rápida e incisiva para garantir que a Equatorial Alagoas tome as devidas providências e restabeleça a regularidade no fornecimento de energia elétrica para a população. Resta agora aguardar as respostas e a efetiva solução para esses problemas que têm impactado a rotina e a segurança dos moradores de Arapiraca e Lagoa da Canoa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo