ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca lança 2º Concurso de Cartazes em Combate aos Abusos e Exploração Infanto-Juvenil na cidade


A Prefeitura de Arapiraca lançou nesta sexta-feira (14) o edital para o 2º Concurso de Cartazes no município, como parte das ações do projeto 100 Dias de Ativismo Protegendo o Futuro, que tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que tem desempenhado um papel fundamental nessa luta.

O concurso visa sensibilizar a comunidade sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes, informando como denunciar violações de direitos, principalmente relacionadas ao trabalho infanto-juvenil. Os participantes deverão produzir desenhos sobre o tema, que serão avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Arapiraca. Será premiado um desenho de cada CRAS, totalizando nove vencedores.

Para participar, os interessados devem consultar o regulamento completo no site oficial da Prefeitura de Arapiraca e realizar a inscrição online. Todos os desenhos selecionados serão expostos no hall do Centro Administrativo Municipal Antônio Rocha, como forma de incentivar a participação das crianças e valorizar o esforço de todos os envolvidos, independentemente do resultado.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para erradicar os abusos e o trabalho infanto-juvenil na cidade, reforçando o compromisso das autoridades locais em garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes. Através de ações como essa, a Prefeitura busca conscientizar a população sobre a importância de proteger os direitos das futuras gerações e combater qualquer tipo de violência contra os mais vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo