ARAPIRACA – Maio Amarelo: Arapiraca Intensifica Conscientização no Trânsito com Palestras em Escolas e Empresas para Salvar Vidas e Reduzir Acidentes.



O mês de maio é reconhecido mundialmente como o período de conscientização no trânsito, uma iniciativa que visa reduzir os índices de acidentes e salvar vidas. Em Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem promovido uma série de ações em diferentes esferas, incluindo escolas, creches e empresas, em alinhamento com o movimento Maio Amarelo.

Neste mês, o Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT tem se destacado ao levar informações sobre a importância da direção defensiva e da prevenção de acidentes a mais de 15 empresas locais. Esses encontros têm como objetivo sensibilizar não apenas os motoristas, mas também os colaboradores sobre os cuidados essenciais que podem ser tomados para garantir segurança nas estradas e nas vias urbanas.

“A educação no trânsito é fundamental para a construção de um ambiente seguro. Nossas atividades nas empresas visam discutir a prevenção e os cuidados que podem evitar tragédias que afetam a vida de todos”, afirma Gabriela Ventura, pedagoga e membro do Departamento de Educação para o Trânsito. Ela ressalta que, embora o foco se intensifique em maio, as palestras e ações educativas são constantes ao longo do ano, com demanda crescente por parte das empresas.

Um exemplo de colaboração bem-sucedida vem do Atacadão, onde Francisca Zildete, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), expressou seu agradecimento pela parceria com a SMTT. “Nós valorizamos muito essas informações, pois elas se referem a algo que envolve vidas”, afirmou Zildete, reconhecendo a importância dos diálogos que vêm sendo estabelecidos.

As iniciativas do Maio Amarelo em Arapiraca têm como pano de fundo um compromisso coletivo: promover um trânsito mais seguro e consciente. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito está determinada a fazer da educação um pilar central da segurança viária, envolvendo não apenas profissionais do setor, mas toda a comunidade em uma discussão crítica sobre comportamentos responsáveis no trânsito. Ações de conscientização, como essas promovidas no mês de maio, são passos significativos para transformar a cultura de mobilidade urbana e reduzir os tragédias nas estradas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo