ARAPIRACA – “I Mostra de Projetos da Educação Integral promove reinvenção do ensino e cultura regional em Arapiraca”


Na próxima terça-feira, dia 5, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a I Mostra de Projetos da Educação Integral. O evento terá início às 8h30 e será realizado na Tenda Cultural Mestre Afrísio Acácio, localizada na Praça Luís Pereira Lima.

O principal objetivo da mostra é incentivar a reinvenção do ensino, com enfoque no desenvolvimento integral de todos os estudantes, levando em consideração as características culturais, políticas e econômicas. A iniciativa busca promover um espaço de troca de experiências e conhecimentos entre os alunos e alunas das escolas participantes.

Estudantes das escolas Pontes de Miranda, Enéas Benedito, Manoel João, José Ursulino Malaquias, Mário César Fontes, Dom Constantino, Zélia Barbosa, Divaldo Suruagy e Claudecy Bispo estarão presentes no evento, que promete ser uma verdadeira celebração da cultura regional. Dentre as atividades programadas, haverá interpretações corporais, apresentações de coral, capoeira, percussão, dança, além de homenagens aos artistas locais e reflexões sobre o racismo. Os próprios estudantes serão responsáveis por contar a história de Arapiraca de uma maneira única e autêntica.

Além das apresentações artísticas, o evento contará com estandes dedicados à exibição de projetos de robótica e artesanato, acompanhamento de português e matemática, jogos educacionais, atividades lúdicas, entre outras atrações. A expectativa é que a mostra proporcione uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes, reforçando a importância da educação integral no processo de aprendizagem dos estudantes.

A I Mostra de Projetos da Educação Integral é uma iniciativa que visa promover a valorização da cultura local e o desenvolvimento integral dos estudantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos, conscientes e engajados. O evento promete ser uma oportunidade única para os alunos e alunas das escolas participantes, assim como para toda a comunidade de Arapiraca, de celebrar e reconhecer o potencial educacional e artístico desses jovens talentosos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo