ARAPIRACA – “Arapiraca recebe reconhecimento da ONU por ações de meio ambiente e plantio de árvores na cidade”


A parceria entre as secretarias municipais de Esporte e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente resultou em uma ação de sustentabilidade em Arapiraca, município localizado no Agreste alagoano. O plantio de mudas de árvores nos jardins do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) e no Clube do Servidor de Arapiraca foi destaque e demonstrou o compromisso da administração local com a preservação ambiental.

A ação ganhou ainda mais importância após Arapiraca ser reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Arbor Day Fundationh (ADF) pela sustentabilidade e ações em prol do meio ambiente. A cidade se tornou a primeira do estado de Alagoas e a quarta do Nordeste a receber o selo Tree Cities, em virtude das políticas públicas de arborização implementadas a partir de 2023.

No jardim dos locais mencionados, foram plantadas diversas espécies de árvores, como Ipês amarelo, rosa e roxo, craibeira, angico, jacarandá mimoso, cajueiro, pitanga, graviola, amora e laranjeira. Além disso, uma árvore de destaque foi a chamada Árvore Arapiraca, em homenagem à cidade.

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, ressaltou a importância da ação para a preservação do local e para torná-lo ainda mais atrativo para os servidores da prefeitura. Em parceria com o engenheiro florestal Antônio Fernandes, a equipe responsável pelo plantio demonstrou cuidado e comprometimento com a causa ambiental.

A iniciativa foi mais um passo importante da Prefeitura de Arapiraca em direção à promoção da sustentabilidade e preservação do meio ambiente na região. A comunidade local recebeu bem a ação, que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e para a valorização do espaço público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo